7 passos para ajudá-lo a espionar os concorrentes

7 passos para ajudá-lo a espionar os concorrentes

É importante que você expie os concorrentes para saber o que eles estão fazendo para atrair clientes. Ver como os concorrentes estão impulsionando seu sucesso é fundamental para superá-los com suas próprias campanhas. Felizmente, não é muito difícil verificar o tráfego do concorrente.

Você só precisa seguir um processo simples e logo terá tudo o que precisa para reotimizar seu marketing. Aqui está um guia de sete passos para verificar o tráfego do site do concorrente!

1. Trace um plano

Antes de começar a exibir seus sobretudos e lupas, reserve um tempo para desenvolver um plano para a espionagem de seus concorrentes. Sem um claro senso de direção, o processo pode rapidamente se tornar obscuro. Você precisa estabelecer dois parâmetros desde o início:

  • Objetivos: O que você quer saber? Que informações específicas você deseja saber sobre seus concorrentes?
  • Concorrência: Quem são seus concorrentes? Quais empresas específicas você estará procurando?

Você provavelmente já tem uma noção clara de quem são seus concorrentes , mas faça uma lista clara mesmo assim. Se estiver com problemas, tente pesquisar palavras- chave de destino (por exemplo, “serviços de madeira”) no Google para ver quais empresas ocupam os principais resultados.

2. Reúna valiosas ferramentas de espionagem da concorrência

Você pode coletar algumas informações rudimentares sobre seus concorrentes por conta própria, mas não irá muito longe sem algumas ferramentas de espionagem de concorrentes para ajudá-lo. Essas ferramentas permitem acessar várias informações que você não conseguiria ver de outra forma. Algumas das melhores ferramentas de espionagem da concorrência incluem:

  • CompetitorSpyFX: CompetitorSpyFX é o próprio software de rastreamento de concorrentes da WebFX, que permite que você se compare diretamente a cinco de seus concorrentes ao mesmo tempo.
  • SpyFu: SpyFu é uma ferramenta que permite que você veja todos os lugares em que um concorrente apareceu no Google, tanto em resultados de pesquisa orgânica quanto paga .
  • Semrush: A Semrush é especializada em palavras-chave, permitindo que você veja todas as palavras-chave para as quais um concorrente está classificado.

Depois de alinhar as ferramentas necessárias, você finalmente está pronto para iniciar o processo de espionagem.

3. Observe o conteúdo da Web dos concorrentes

Ao verificar o tráfego do concorrente, você está fazendo mais do que simplesmente ver quantas pessoas visitam o site. Com a ferramenta certa, você pode encontrar essas informações em apenas alguns segundos. O verdadeiro trabalho está focado em aprender como eles conseguiram esse tráfego.

O que levou tantas pessoas ao seu site? Muitas vezes, a resposta pode ser encontrada em seu conteúdo da web. Quer se trate de postagens de blog , vídeos ou qualquer outra coisa, os sites de alto tráfego geralmente usam alguma forma de marketing de conteúdo para atrair novos usuários. Ao visitar as páginas nos sites de seus concorrentes que recebem mais tráfego e visualizar o conteúdo que você encontra lá, você pode determinar melhor como otimizar seu próprio conteúdo.

4. Descubra quais palavras-chave segmentar

Além de observar o conteúdo dos sites de seus concorrentes, você pode investigar as palavras-chave que eles usam para classificar esse conteúdo no Google. Quais pesquisas eles estão segmentando e quais estão gerando mais tráfego? Você pode usar ferramentas como o SEMrush para ver em quais palavras-chave seus concorrentes classificam. A partir daí, você pode ver quais palavras-chave estão gerando os melhores resultados para eles e incorporar essas palavras-chave em seu próprio marketing de pesquisa.

5. Avalie as campanhas de mídia social dos concorrentes

A mídia social pode não parecer o lugar certo se você deseja monitorar o tráfego do site de seus concorrentes. Mas, para muitas empresas, a mídia social é uma das fontes de tráfego mais consistentes, especialmente se eles tendem a postar links para suas postagens de blog mais recentes ou conteúdo semelhante.  Por esse motivo, você pode se beneficiar ao dar uma olhada nas mídias sociais de seus concorrentes. Quais postagens parecem gerar mais tráfego para o site da empresa?

Além disso, para quais páginas do site eles direcionam os usuários? Quando você vê quais táticas de mídia social estão gerando mais tráfego para os sites de seus concorrentes, pode aplicar as mesmas táticas à sua própria mídia social.

6. Compre de seus concorrentes

Esta dica pode parecer contra-intuitiva, e é compreensível. Comprar produtos ou serviços de seus concorrentes? Dar a eles ainda mais receita?

Por que você faria isso? A razão pela qual você deve considerar fazer uma compra de seus concorrentes é que o processo lhe dirá um pouco sobre a experiência típica do comprador . Quais partes do processo de compra eles estão fazendo bem? O que eles poderiam melhorar? Se suas páginas de “carrinho” receberem muito tráfego, isso indica que eles estão fazendo um bom trabalho em gerar conversões.

Quando você mesmo fizer uma compra, poderá ver exatamente como eles estão realizando isso. Então você pode aplicar esse conhecimento ao seu próprio processo de conversão.

7. Saiba quando parar

Por mais crucial que seja acompanhar o que seus concorrentes estão fazendo, é igualmente importante saber onde traçar a linha. Para muitos profissionais de marketing, a espionagem da concorrência pode se tornar uma grande toca de coelho, onde eles não conseguem parar de se comparar com seus concorrentes. Você não quer ficar preso em um ciclo de ver todos os sucessos de seus concorrentes e se sentir desmotivado com suas próprias campanhas em resposta. Você quer entrar, obter as informações de que precisa e depois voltar para suas próprias campanhas. É por isso que o primeiro passo desta lista é tão importante.

Você precisa saber com antecedência onde vai traçar a linha e retornar ao seu próprio marketing.

Artigos Modelo Bahia De Gestão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *