Marketing Omnicanal

John está navegando no YouTube quando vê um anúncio de uma nova linha de lâminas de barbear. Ele está curioso, então para no site deles para ler alguns de seus conteúdos e depois recebe um e-mail deles. No espaço de trinta minutos, John encontrou o marketing da empresa de barbeadores por meio de três canais diferentes.

Como você pode imaginar, essa abordagem de marketing multicanal tem o potencial de impactar John mais do que campanhas isoladas, tornando-se uma ótima opção para o seu negócio. Em particular, o marketing omnichannel é uma estratégia fantástica a ser seguida.

Mas o que é marketing omnichannel e como ele se parece na prática? Abaixo, daremos uma breve definição e, em seguida, veremos alguns exemplos de marketing omnicanal, então continue lendo para saber mais.

O que é marketing omnicanal?

O marketing omnicanal é uma forma de marketing que engloba o uso de vários canais de marketing para promover seus negócios e criar uma experiência coesa .

Um canal de marketing é uma forma específica de mídia que você pode usar para divulgar sua empresa, por exemplo, e-mail, anúncios em vídeo e mídias sociais são canais de marketing diferentes. Assim, as campanhas omnichannel abrangem vários desses canais ao mesmo tempo.

Vale a pena notar que o marketing omnichannel é um pouco diferente do marketing multicanal . O marketing multicanal é onde você comercializa sua empresa usando vários canais, mas esses canais não estão conectados. Portanto, sua campanha de e-mail não teria relação com sua campanha social .

Com o marketing omnichannel, porém, há uma conexão distinta entre todos os seus canais. Você não está executando uma campanha separada para cada um, você está executando uma única campanha que abrange vários canais.

Como criar uma campanha omnichannel

Antes de entrarmos em qualquer exemplo de marketing omnicanal, vamos falar um pouco sobre como você pode começar com seus esforços de marketing omnicanal.

1. Avalie seu público

A primeira coisa que você deve fazer é avaliar quais canais são os mais vantajosos para você. Você pode fazer isso executando campanhas separadas em diferentes canais e determinando quais são os mais eficazes.

Você também pode avaliar os dados demográficos do seu público para ver quais canais eles preferem.

2. Crie sua campanha

Em seguida, você pode pegar suas descobertas e começar a criar uma campanha que abrange vários canais, especificamente, os canais que você determinou serem os melhores para sua empresa.

Também não faça seu marketing parecer radicalmente diferente em cada canal. Mantenha o mesmo tema e mensagem principal em todos os seus canais para que seja reconhecível como uma única campanha.

3. Crie links

Por fim, faça o possível para estabelecer conexões entre os diferentes canais. Organize sua campanha para que um canal leve os usuários a outro e, em seguida, esse canal leve os usuários a outra plataforma. Isso irá mantê-los engajados com você mesmo enquanto eles pulam entre os canais.

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