Separadamente, a automação de marketing e o software de CRM podem fazer maravilhas para aprimorar seus esforços de marketing.
Mas quando você os usa juntos, cria a potência máxima da tecnologia de marketing que ajuda a implementar campanhas eficazes que geram resultados incríveis para sua empresa.
Vamos dar uma olhada em mais quatro benefícios da integração de CRM e automação de marketing abaixo:
1. Conecte suas equipes de vendas e marketing
Integrar seu software automatizado de marketing e CRM ajuda a manter suas equipes de marketing e vendas na mesma página. Por exemplo, ao combinar seu software em uma plataforma coesa, suas equipes de vendas e marketing podem ver facilmente onde os leads estão em seu funil de vendas .
Como resultado, sua equipe de vendas tem todas as informações necessárias para entrar em contato com seus leads para fechar mais negócios. E sua equipe de marketing pode usar as mesmas informações para informar e melhorar suas estratégias, permitindo que gerem mais leads e conversões .
2. Simplifique seu processo de vendas
Por si só, as plataformas de CRM ajudam você a garantir que sua equipe de vendas tenha informações essenciais sobre seus clientes atuais e potenciais para gerar mais vendas.
No entanto, ao combiná-lo com um software de automação de marketing, você pode automatizar muitas tarefas de vendas repetitivas, como enviar e segmentar e-mails , para economizar tempo e gerar mais conversões.
3. Forneça mensagens consistentes e personalizadas
Criar mensagens consistentes e personalizadas em todo o seu site, processo de vendas e campanhas de marketing é essencial para gerar leads e conversões para o seu negócio.
Com o software de CRM, você pode coletar informações valiosas que ajudam a entender melhor seu público para criar experiências e mensagens de marketing mais personalizadas.
E quando você combina seu CRM e tecnologia de marketing automatizado, você pode coletar automaticamente dados do público e criar mensagens consistentes e personalizadas em todo o seu site com pouco esforço de sua parte.
4. Unifique seus dados
Outra razão pela qual você precisa da integração de CRM e automação de marketing é que a combinação das duas tecnologias ajuda a unificar seus dados.
Quando se trata de marketing e vendas, os dados são essenciais . Ele ajuda você a aprender mais sobre seu público, rastrear informações essenciais sobre seus leads e clientes e construir relacionamentos duradouros com seus clientes e clientes para aumentar a fidelidade e a confiança da marca .
O software de CRM permite rastrear informações cruciais sobre seus leads e clientes. As plataformas de automação ajudam você a acompanhar os resultados de suas campanhas e estratégias de marketing.
Ao combinar as duas plataformas, você pode unificar todos os seus dados de clientes e marketing em um só lugar. Como resultado, suas equipes de vendas e marketing podem acessar facilmente todas as informações necessárias para fechar negócios e melhorar as estratégias de marketing em um só lugar.