Por que você precisa de uma pilha de tecnologia de marketing?

Claro, uma pilha martech soa bem, mas é realmente necessário? Sim! Usar a tecnologia de marketing é fundamental se você deseja expandir seus negócios e expandir seu alcance.

Por exemplo, a tecnologia de marketing ajuda você a:

  • Economize tempo e recursos: em vez de gastar incontáveis horas concluindo tarefas de marketing repetitivas, como licitar em anúncios ou postar conteúdo em mídias sociais , você pode deixar que seu software faça isso por você.
  • Acompanhe e analise seus resultados: acompanhar o sucesso de suas estratégias de marketing é crucial e não é tarefa fácil fazer isso sozinho. A Martech ajuda você a medir e interpretar facilmente os resultados de sua campanha, para que você possa fazer ajustes que gerem mais receita.
  • Implemente mensagens personalizadas: a tecnologia de marketing também ajuda a coletar e armazenar dados sobre seus clientes e visitantes do site . Você pode usar essas informações para criar mensagens de marketing mais personalizadas que ressoem com seu público e os incentivem a converter.

Construir uma pilha de tecnologia de marketing é uma das melhores maneiras de obter o maior retorno sobre o investimento (ROI) para seus esforços de marketing.

Como construir uma pilha de tecnologia de marketing para 2022

1. Pense em suas principais estratégias e metas de marketing

Antes de começar a escolher as plataformas que deseja usar, você deve primeiro pensar em seus objetivos atuais e em quaisquer estratégias de marketing primárias que já tenha.

Por exemplo, você deseja direcionar mais tráfego para seu site por meio de resultados de pesquisa orgânica? Nesse caso, convém implementar uma estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) .

Digamos que você queira aumentar seus leads e conversões. Nesse caso, convém investir em uma reformulação ou otimização do site para melhorar a experiência do usuário .

Suas metas influenciarão a tecnologia em que você escolher investir, por isso é crucial estabelecer suas metas e estratégias primeiro.

2. Considere os desafios que você e sua equipe enfrentam

Suponha que você já tenha uma estratégia de marketing estabelecida. Nesse caso, é uma excelente ideia pensar nos desafios que você e sua equipe enfrentam atualmente ao implementar e gerenciar suas campanhas.

Por exemplo, você pode achar difícil realizar pesquisas de palavras-chave para sua estratégia de marketing de conteúdo .

 Nesse caso, você pode procurar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave que facilite esse processo.

Talvez sua equipe de vendas ache o rastreamento das informações de contato do seu cliente um desafio, dificultando o contato com seus argumentos de vendas. Nesse caso, você desejará buscar uma plataforma que o ajude a coletar e armazenar informações de clientes e clientes para que toda a sua equipe acesse facilmente.

Seus desafios atuais são tão importantes quanto seus objetivos e estratégias primárias ao construir sua pilha de martech.

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