1. Sua navegação apresenta um desafio
Quando seu público acessa seu site, você deseja que eles se movam facilmente pelas suas páginas. Você não quer que eles se esforcem para encontrar as informações necessárias de que precisam. Se você tiver uma navegação ruim, dificultará que seu público encontre as informações corretas em seu site.
É crucial que seu público possa encontrar as informações certas em suas páginas. Se for muito desafiador encontrar o que eles precisam, seu público deixará sua página e escolherá uma página de concorrentes. Você não quer perder leads para a concorrência devido à má navegação.
Você vai querer testar suas páginas para ver com que facilidade as pessoas podem encontrar informações. Além disso, você pode pedir a um membro da família ou amigo para encontrar uma página em seu site e ver com que facilidade eles podem navegar até ela. Isso ajudará você a entender como alguém que não está familiarizado com seu site navega pela primeira vez.
Se eles lutam para encontrar suas páginas, seu site pode precisar de uma reformulação. Um redesenho do site ajudará você a criar uma navegação simples e fácil de usar. Você vai querer categorizar diferentes guias em seu site para tornar mais fácil para alguém encontrar suas informações.
Os títulos genéricos que podem caber em várias subcategorias abaixo deles funcionam melhor. Por exemplo, digamos que você administre uma empresa de catering. Uma de suas guias pode ser intitulada “Serviços”. Abaixo dessa guia, você pode incluir várias categorias, como casamentos, aniversários e eventos corporativos.
Isso divide todas as suas categorias em subcategorias, o que facilita o acesso do seu público. Se o seu site tiver uma navegação desafiadora, é hora de um redesenho. Um redesenho do site permitirá que você crie uma navegação que mantenha os leads engajados em sua página por mais tempo.
2. Você atualizou sua marca
Para acompanhar os tempos de mudança, você precisa atualizar sua marca. Você não quer que sua marca fique presa no passado.
Você deve redesenhar seu site se quiser se manter atualizado com seu público. Se você atualizou recentemente sua marca ou está pensando nisso, atualize seu site para corresponder. Seu site deve refletir com precisão o seu negócio.
Se isso não acontecer, você pode perder o reconhecimento da marca e leads de qualidade. Isso apresenta uma oportunidade para você modernizar seu site. Você pode atualizar seu design, navegação e elementos visuais.
3. Os leads não permanecem no seu site
Quando você recebe tráfego em seu site, deseja que as pessoas permaneçam em suas páginas. Seu site é a primeira impressão que seu público tem do seu negócio. Se as pessoas estiverem deixando seu site logo após encontrá-lo, talvez seja necessário repensar seu design.
Você não quer continuar perdendo tráfego devido a um design ruim. Talvez seja hora de reformular o site se você estiver recebendo tráfego para seu site, mas tiver problemas para reter esse tráfego. A perda de tráfego é um ótimo motivo para redesenhar seu site.
Você ajudará a tornar seu site mais moderno e atualizado, o que aumentará o interesse em seu site. Um novo design pode ter um grande impacto em como seu público interage com a página da sua empresa. Um redesenho do site ajudará você a diminuir sua taxa de rejeição e transformar esse tráfego em leads para o seu negócio.
4. Seu site está lento
Os usuários odeiam esperar por páginas de carregamento lento. Eles querem acessar informações de forma rápida e fácil. Se sua página demorar muito para carregar, seus leads podem acabar no site do seu concorrente em vez do seu.
Desde sua codificação até seus elementos visuais, existem diferentes aspectos do seu site que podem fazer com que ele fique lento. Uma reformulação do site pode ajudá-lo a começar de novo com o seu site e otimizá-lo para funcionar mais rápido . Ao redesenhar seu site , você pode otimizar suas imagens desde o início.
Isso evita que você atole seu site e permita que ele carregue seu conteúdo mais rapidamente. Além disso, você vai querer hospedar seus vídeos em sites de terceiros, como YouTube ou Wistia, pois esses arquivos são grandes e podem deixar seu site mais lento. Ao redesenhar seu site, verifique se não há código extra ou espaços em branco no código.
Essas são pequenas nuances que têm um grande impacto no desempenho do seu site. Se você quiser aprender os tipos de problemas que estão atrapalhando seu site, você pode usar o Google PageSpeed Insights. Ao usar esta ferramenta, você verá a rapidez com que seu site carrega e as alterações que você pode fazer em sua página para melhorar seu desempenho.
Você também pode se inscrever em serviços de velocidade de página de uma empresa de marketing digital. Se esta empresa oferece serviços de velocidade de página e serviços de web design, você pode investir em ambos para cobrir todos os aspectos do seu site. Se o seu site estiver lento, considere redesenhar seu site.
Você começará o novo ano com um site novo que carrega rapidamente para o seu público. É uma ótima maneira de atrair mais leads para sua página e mantê-los nela.