Quando você puder responder com confiança à pergunta “Quem são meus concorrentes on-line?”, poderá seguir o exemplo de seu concorrente, vencê-lo em termos de clientes e ter uma classificação mais alta do que ele nos resultados de pesquisa do Google.
Fazer isso requer tempo e esforço, mas se você deseja conquistar clientes e expandir seus negócios, conhecer seus concorrentes é uma das melhores maneiras de fazer isso.
Continue lendo para saber mais sobre por que conhecer seus concorrentes é crucial para sua empresa:
Seus concorrentes têm o mesmo público-alvo
Seus concorrentes têm o mesmo público-alvo que você.
Isso significa que seu cliente ideal provavelmente encontrará a empresa de seu concorrente ao pesquisar produtos e serviços online. Quando você e sua concorrência aparecem nos resultados de pesquisa dos produtos e serviços que você oferece, seu público-alvo pode escolher entre você, seu principal concorrente e centenas de outros concorrentes na pesquisa. Aqui estão algumas coisas que podem ditar em qual resultado de pesquisa seu cliente-alvo escolhe clicar:
- Quão alto ele classifica
- Se a tag de título incluir uma palavra-chave relacionada ao que eles estão procurando
- Se a meta descrição os seduzir
- Se o produto aparecer como anúncio ou resultado orgânico (dependendo do que eles procuram)
Com todos esses fatores atuando na escolha de um usuário, é crucial que você conheça sua concorrência e como eles comercializam seus produtos e serviços para que você tenha uma chance de conquistar seu (e o público-alvo deles).
Eles estão fazendo algo certo
Normalmente, um concorrente é um concorrente porque é difícil de vencer.
Quer isso signifique que eles são difíceis de vencer em pesquisa, visitas à loja ou atendimento ao cliente, seus concorrentes são rotulados como tal por um motivo. Quando um negócio em seu setor está indo bem, uma das coisas mais inteligentes que você pode fazer é observar o que eles estão fazendo. Quando você pega uma página do livro deles, isso pode ajudá-lo a sair por cima, outra razão pela qual conhecer seus concorrentes pode ajudá-lo a conquistar clientes.
Você saberá em quem ficar de olho
Quando você souber quem são seus principais concorrentes, saberá quem observar.
Quando você conhece seus concorrentes, pode rastrear coisas como:
- Quais palavras-chave eles segmentam
- Como eles classificam na pesquisa
- Quais eventos eles realizam
- Quais redes de mídia social eles usam
- Quanto eles cobram por produtos similares
- E muito mais
Conhecer essas informações valiosas pode ajudá-lo a conquistar clientes ao:
- Segmentar palavras-chave relacionadas e superá-las nos resultados da pesquisa
- Realização de eventos semelhantes
- Ser ativo nas redes sociais
- Fornecer promoções exclusivas para produtos similares
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