Como você pode criar uma estratégia de inteligência de negócios para marketing? Como é o processo de inteligência de negócios? Veja alguns passos básicos:
- Identifique seus objetivos: ter objetivos mensuráveis guiará seu processo de inteligência de negócios e o manterá no caminho certo.
- Colete seus dados: em seguida, você precisará configurar processos para coletar seus dados de várias plataformas e começar a coletar seus dados.
- Conecte e organize seus dados: em seguida, você reunirá seus dados em uma plataforma e garantirá que estejam organizados para facilitar o uso.
- Analise seus dados: em seguida, você analisará seus dados usando ferramentas de BI e procurará insights úteis que contribuam para seus objetivos.
- Comunique insights e visualize seus dados: você também precisará comunicar os insights às pessoas que os usarão. Esse processo geralmente envolve a criação de visualizações de dados , como tabelas e gráficos.
- Aplique seus insights: a próxima etapa crucial é aplicar seus insights para ajudá-lo a atingir seus objetivos.
A inteligência de negócios é um processo contínuo, portanto, você continuará trabalhando nessas etapas e refinando suas técnicas à medida que coleta mais dados e percepções mais valiosas.
Ferramentas de inteligência de negócios para marketing
Existem opções abundantes disponíveis quando se trata de ferramentas de inteligência de negócios para marketing . Algumas dessas ferramentas se concentram em um aspecto específico do marketing, como e- mail ou interações na página, enquanto outras fornecem uma visão geral. Aqui estão algumas das principais ferramentas de business intelligence para marketing:
- O Google Analytics é a ferramenta de análise de sites preferida .
É gratuito do Google e fornece uma grande quantidade de informações sobre como os usuários chegam ao seu site, como eles interagem com o site e as características dos visitantes.
- MarketingCloudFX é uma plataforma de marketing digital completa da WebFX. Ele usa inteligência artificial para analisar seus dados e inclui vários recursos, desde o rastreamento de leads até a gravação de vídeos de como os visitantes usam seu site.
- O Power BI é uma ferramenta de inteligência de negócios da Microsoft que fornece uma maneira amigável de organizar, analisar e visualizar dados de negócios.
- O Zoho Analytics , parte do pacote de software Zoho, fornece visualizações de dados poderosas, ajuda você a sincronizar dados de várias fontes e vem com várias integrações integradas.