Como planejar sua estratégia de marketing de receita em 3 etapas

Planejar sua Estratégia de Marketing

Como planejar sua estratégia de marketing de receita em 3 etapas

Se você estiver pronto para elaborar sua estratégia de marketing de geração de receita depois de ler esses benefícios, nós o cobrimos.

Veja como planejar sua estratégia de marketing de receita em três etapas:

  1. Estabeleça suas metas de receita
  • Analise seus resultados de marketing
  • Implemente e otimize suas estratégias de marketing

1. Estabeleça suas metas de receita

Antes de elaborar sua estratégia, você precisa estabelecer suas metas de receita. Sem criar metas , você não terá uma meta clara a ser alcançada ao criar estratégias para quais campanhas deseja usar.

Toda a sua equipe deve entender de forma clara e fácil sua meta de receita. Além disso, deve ser atingível, o que significa que você pode atingir seu objetivo de forma realista no prazo determinado.

Exemplo: Nosso objetivo é gerar R$ 10.000 em quatro meses usando canais de marketing online com base em dados de ROI anteriores.

2. Analise seus resultados de marketing

Agora que você definiu suas metas, é hora de analisar os resultados de suas campanhas de marketing atuais. Esta etapa é crucial no desenvolvimento de sua estratégia de marketing de receita.

Para criar campanhas que gerem receita, você deve aprender quais táticas já funcionam bem para sua empresa.

Você precisará analisar seus resultados de marketing e ROI atuais para saber quais estratégias geram receita.

Faça a si mesmo perguntas como:

  • Quais campanhas publicitárias têm o maior retorno do investimento em publicidade (ROAS) ?
  • Quais estratégias têm a maior taxa de conversão ?
  • Quais campanhas de marketing têm a maior taxa de fechamento de leads?

Analisar quais campanhas de marketing impactam positivamente seu ROI permite que você concentre seus recursos nas técnicas que já geram os melhores resultados para o seu negócio.

Dica principal: não tem certeza de como acompanhar seus resultados de marketing? Nossa plataforma de marketing digital tudo-em-um, MarketingCloudFX , pode ajudar! O MarketingCloudFX ajuda você a rastrear e gerenciar todas as suas estratégias de marketing em um só lugar!

Desde ver seu ROI atual até rastrear as fontes de suas ligações e leads, essa ferramenta premiada pode fazer tudo!

3. Implemente e otimize suas estratégias de marketing

O último passo em como planejar sua estratégia de marketing de receita é finalmente implementar e otimizar suas estratégias de marketing .

Ao planejar sua estratégia, é essencial ter em mente sua meta de receita. Quais técnicas ajudarão você a atingir seu objetivo no prazo definido? Se você analisou com sucesso seus resultados de marketing da etapa anterior, poderá responder a essa pergunta.

Exemplo: se seus anúncios de pagamento por clique (PPC) em mecanismos de pesquisa gerarem um ROAS mais alto do que seus anúncios da Amazon , concentre-se em otimizar seus anúncios PPC em vez de gastar mais recursos em seus anúncios da Amazon.

Ao melhorar as campanhas que já geram resultados para sua empresa, você pode concentrar mais recursos nas estratégias que geram receita em vez daquelas que não geram.

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