1. Baixe o criador de anúncios do Google
Antes que sua equipe possa começar a criar anúncios no Google Web Designer, você precisa fazer o download dele.
O criador de anúncios do Google é compatível com vários sistemas operacionais, incluindo Mac, Windows e Linux. Se você estiver usando o Windows, tenha o Windows 7 ou posterior instalado em seu computador.
Para dispositivos Mac, você precisará do OS 10.10 ou posterior.
Depois de baixar e instalar o criador de anúncios gráficos, é hora de criar seu primeiro anúncio.
2. Escolha o seu modelo ou crie o seu próprio
Abra o Google Web Designer. Assim que abrir o criador de anúncios do Google, você verá um menu pop-up que permite criar um novo arquivo, usar um modelo, abrir um arquivo ou pedir ajuda. Se você é novo na criação de anúncios gráficos, comece com um modelo de anúncio pré-criado.
Se você criar seu anúncio a partir de um modelo, o Google Web Designer oferece mais de 10 modelos, incluindo:
- Instalação do aplicativo
- Bandeira
- Caixa de luz
- Vídeo em sequência
- Expansível
Você também pode filtrar modelos por tipo de anúncio, dimensões, dispositivos e até mesmo setores.
Melhor ainda, quando você seleciona um modelo, pode escolher entre diferentes layouts. Você também pode visualizar cada layout antes de decidir usá-lo.
Esse recurso do criador de anúncios gráficos do Google economiza tempo e facilita a escolha do seu design.
Ok, mas e se você estiver criando um novo arquivo, sem um modelo? Se você decidir trabalhar a partir de um arquivo em branco, precisará concluir o seguinte:
- Escolha seu tipo de anúncio, como banner, expansível ou intersticial
- Dê um nome ao seu arquivo
- Selecione seu local de salvamento
- Adicione as dimensões do seu arquivo
- Escolha seu ambiente
- Verifique seu modo de animação
Conclua estas etapas e o Google Web Designer carregará seu documento.
Com seu arquivo em branco ou modelo carregado, você está pronto para começar a criar seu anúncio.
3. Personalize seu espaço de trabalho
Na maioria dos casos, no entanto, você desejará atualizar seu espaço de trabalho antes de começar. Por exemplo, você pode alternar entre uma visualização de design ou de código ao trabalhar em seu anúncio. Esse recurso torna o criador de anúncios do Google uma ferramenta para designers e desenvolvedores, o que é útil quando você está coordenando entre os membros da equipe.
Alguns recursos adicionais que você pode alterar no Google Web Designer incluem:
- Localização dos cardápios
- Disposição dos itens do cardápio
- Visibilidade dos menus
- Tipo de espaço de trabalho
- Cor das guias
Se você usar o menu suspenso “Janela”, poderá visualizar seus menus e atualizar seu tipo de espaço de trabalho.
Para obter a melhor experiência em seu website, reserve um tempo para personalizar seu espaço de trabalho. Esta etapa também ajuda você a se familiarizar mais com o criador de anúncios do Google antes de começar a trabalhar em seu anúncio.
Use esse tempo para explorar as diferentes ferramentas e opções.