Construindo um site de negócios: um guia para pequenas empresas

  • Construir um site para pequenas empresas é importante para informar seu público, explicar sua proposta de valor, aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas.
  • Para construir um site de negócios, primeiro você precisa escolher um nome de domínio e uma hospedagem segura na web. Em seguida, otimize seu site para melhorar seus rankings nos mecanismos de pesquisa e direcionar o tráfego.
  • Mantenha seu site atualizado e otimizado para dispositivos móveis. Além disso, certifique-se de que a velocidade do seu site seja adequada para melhorar seus rankings nos mecanismos de pesquisa.
  • Este artigo é para proprietários de pequenas empresas que desejam criar um site ou melhorar seu site existente.

Não é mais viável administrar um negócio, mesmo físico, sem uma presença na web. Os consumidores recorrem à Internet para tudo, buscam por produtos e serviços de trans com local para jantar de negócios e reuniões os usuários buscam até localização e horário de funcionamento. Mesmo apenas um site simples e bem projetado pode oferecer uma vantagem em seu campo e, se você tiver produtos para vender, seu site poderá abrir novos mercados e expandir seus negócios de maneira barata e fácil.

Escolha um host

Todo site precisa de um host um servidor onde todos os seus dados são armazenados para o público acessar o tempo todo. Hospedar seu próprio site provavelmente é uma despesa muito grande para sua pequena empresa, portanto, você precisará selecionar um host externo.

Dependendo do seu orçamento, você pode escolher entre duas rotas diferentes. Um host compartilhado, a opção mais barata, significa que você compartilhará um servidor com outros sites. A hospedagem dedicada custa significativamente mais, mas significa que você obtém seu próprio servidor privado e não terá que competir com outros sites que podem diminuir sua velocidade. Algumas plataformas de construtores da web e incluem hospedagem na web em seus pacotes mensais. Se você está procurando opções gratuitas de hospedagem de sites, é importante lembrar que hospedar um site não é de forma alguma gratuito para a empresa de hospedagem. Portanto, eles podem empregar outros métodos, como colocar anúncios de banner em seu site, para compensar a hospedagem gratuita.

Construa suas páginas

Um bom site é mais do que uma página inicial estática. Você desejará criar várias páginas dedicadas a diferentes aspectos do seu negócio, como um catálogo detalhado de seus produtos ou serviços ou uma seção de blog para atualizações da empresa. Quanto ao seu site geral, certifique-se de que cada página suporte o objetivo principal do site, tenha um propósito claro e inclua um apelo à ação (por exemplo, “saiba mais”, “inscreva-se”, “entre em contato” ou “compre”).

Uma página de contato, como link direto de seus clientes para você, é uma das seções mais importantes de um site, portanto, inclua o máximo de informações possível (número de telefone da sua empresa, endereço de e-mail e localização física, se houver). Também é uma boa ideia incluir informações sobre a equipe fundadora ou funcionários em uma página “sobre” para que os clientes possam colocar nomes e rostos reais em sua marca. 

Se sua empresa ainda não tiver um logotipo, contrate um designer gráfico ou crie você mesmo um logotipo para usar em seu site, cartões de visita e perfis de mídia social. Isso ajudará seus clientes a identificar sua empresa de forma rápida e fácil na web. 

  • Seja claro sobre o que sua empresa faz. Destile o que sua empresa faz em uma declaração clara e concisa e lidere com isso. Os visitantes devem ser capazes de entender o que você faz segundos após chegar à sua página inicial. Algumas páginas bem escritas são mais eficazes do que dezenas de páginas mal escritas. 
  • Coloque chamadas estratégicas para ação. Os botões de CTA tendem a ter melhor desempenho quando correspondem às informações da página. Por exemplo, um botão “compre agora” faz sentido em uma página de produto, mas um botão “entre em contato para saber mais” pode ser mais apropriado na página “sobre nós”. Da mesma forma, uma página que lista as avaliações dos clientes pode ter um botão que leva o leitor aos planos e preços disponíveis. 

este e publique seu site

Antes de anunciar que seu site está ativo na Web, verifique se ele funciona em todos os principais navegadores, como Internet Explorer, Microsoft Edge, Firefox, Safari e Chrome. Clique em cada página e recurso em todos os navegadores para garantir que as imagens apareçam, os links estejam corretos e o formato pareça suave. Isso levará algum tempo, mas o esforço que você fizer agora evitará reclamações futuras de visitantes que não podem acessar determinados recursos . 

Além disso, certifique-se de que seu site seja exibido corretamente em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Essa etapa não deve ser negligenciada, pois o Google e outros mecanismos de busca migraram para a indexação mobile-first, que prioriza o desempenho da versão mobile do seu site no que diz respeito aos rankings dos mecanismos de busca.

Outro recurso importante a ser incorporado desde o início é um programa de análise. Ao configurar isso antes que o site esteja no ar, você pode resolver quaisquer problemas e coordenar uma configuração adequada. Depois que o site estiver ativo, você poderá monitorar o desempenho da página e determinar por que uma determinada página é bem-sucedida ou malsucedida com base em suas análises. 

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