Tecnologia de marketing é a abreviação de tecnologia de marketing. Às vezes também é chamado de martech . Uma pilha de tecnologia de marketing é uma coleção de softwares ou plataformas que você usa para gerenciar, rastrear e otimizar suas estratégias de marketing .
Uma pilha de tecnologia de marketing pode ser uma compilação de qualquer coisa, desde software de análise da web até ferramentas de mídia social, plataformas de dados do cliente (CDPs) e muito mais.
Como uma pilha de tecnologia de marketing é usada?
Agora que você sabe a resposta para a pergunta “o que é uma pilha de tecnologia de marketing?”, você pode ponderar outra pergunta: “Como uma pilha de tecnologia de marketing é usada?”
Você pode usar a tecnologia de marketing para:
- Automatize tarefas de marketing repetitivas
- Acompanhe o sucesso de suas campanhas de marketing
- Analise e interprete os resultados da estratégia
- Colete e armazene dados de clientes
- Otimize suas estratégias de marketing e resultados
Ao criar uma pilha de tecnologia de marketing, você cria uma coleção poderosa de tecnologia de marketing que o ajuda a gerenciar facilmente suas estratégias de marketing .
Como construir uma pilha de tecnologia de marketing para 2022
1. Estabeleça seu orçamento de marketing
Agora que você definiu suas metas e pensou nas estratégias de marketing nas quais deseja investir ou otimizar, é hora de considerar seu orçamento de marketing .
Antes de começar a pesquisar ferramentas, você deve pensar em quanto dinheiro pode alocar para elas. Você não quer construir sua pilha de martech dos sonhos apenas para descobrir que está fora do orçamento no final.
Seu orçamento definirá a linha de quanto você pode gastar em software e ajudará a restringir suas opções quando se trata de ferramentas e plataformas.
Você pode criar um orçamento para uma estratégia inteira ou estabelecer um orçamento por ferramenta mensalmente, trimestralmente ou anualmente. Como a maioria das plataformas de marketing oferece assinaturas mensais, criar um orçamento mensal é uma das melhores opções.
2. Ferramentas de pesquisa e software para sua pilha de tecnologia de marketing
Agora que você estabeleceu suas metas, desafios atuais e orçamento de marketing, finalmente é hora de começar a construir sua pilha de tecnologia de marketing.
Ao pesquisar o melhor software para sua empresa , você pode consultar postagens de blog e artigos úteis para ter uma ideia geral do que está por aí.
Por exemplo, se você quiser melhorar sua pesquisa de palavras-chave, confira uma lista das melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave . Para coletar dados valiosos de clientes e clientes, você pode navegar por uma lista das melhores plataformas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) .
Ao pesquisar software, você deve observar:
- Preço: cabe no seu orçamento de marketing?
- Recursos: Isso ajudará você a atingir seus objetivos e aliviar seus desafios?
- Comentários: Outros tiveram sucesso com isso?
Ao manter essas ideias em mente ao pesquisar, você encontrará o software perfeito para o seu negócio.
3. Analise o sucesso de suas tecnologias
Agora que você pesquisou a tecnologia que deseja usar, é hora de experimentá-la e analisar seu sucesso.
Em muitos casos, você pode experimentar o software gratuitamente por um tempo limitado para testá-lo e garantir que ele o ajude a atingir suas metas de negócios. Dessa forma, você pode experimentar várias plataformas gratuitamente para encontrar o ajuste perfeito sem nenhum custo extra.
Se você achar que sua plataforma atual não está à altura ou está ajudando você a gerenciar suas campanhas com eficiência, cancele sua assinatura e experimente uma ferramenta diferente.
Ao analisar o sucesso das tecnologias escolhidas e fazer as alterações necessárias, você pode criar a pilha de tecnologia de marketing perfeita que gera receita para seus negócios.