Depoimentos de clientes são recomendações de sua marca de clientes atuais ou clientes que falam sobre como seu produto ou serviço os beneficiou. Essas recomendações são sempre positivas e esclarecem a experiência dos clientes com sua marca.
Testemunhos vs. comentários: Qual é a diferença?
Ao aprender sobre depoimentos, você pode descobrir que algumas pessoas também os chamam de avaliações , mas são a mesma coisa? Os depoimentos diferem um pouco das críticas, pois são sempre positivos, enquanto as críticas podem ser negativas ou positivas.
No entanto, você pode pegar avaliações positivas e transformá-las em depoimentos para o seu negócio.
Muitas empresas pegam pontos-chave das avaliações e os usam como depoimentos.
Por que você quer ganhar depoimentos de clientes
Você sabia que 92% das pessoas confiam nas recomendações de outras pessoas sobre as marcas? Apresentar depoimentos em seu site oferece inúmeros benefícios para o seu negócio. Aqui estão três principais benefícios dos depoimentos de clientes:
1. Depoimentos ajudam a destacar pontos problemáticos
Quando alguém investiga seus produtos ou serviços, é porque tem uma necessidade e quer satisfazê-la. Eles querem ter certeza de que o que você oferece fornece a solução que eles precisam.
Depoimentos de clientes podem provar que você é a opção certa. Os depoimentos de clientes permitem que você destaque os pontos problemáticos relacionados ao seu público.
No depoimento, o cliente destaca o incômodo de colocar seus gatos na caixa de transporte para levá-los ao veterinário, um ponto problemático para muitos donos de gatos.
O depoimento detalha como o produto da Cat-In-The-Bag resolve esse problema e torna mais fácil para o dono levar seus gatos ao veterinário. Se alguém tivesse um problema semelhante e visse este depoimento, seria uma recomendação brilhante que aborda seu ponto de dor e mostra a solução.
Ao compartilhar depoimentos de clientes em seu site, você pode mostrar como seus produtos abordam os pontos problemáticos dos clientes e deixá-los confiantes de que o que você oferece é a solução.
2. Depoimentos ajudam você a vender melhor seus produtos ou serviços
Com tantos concorrentes em seu mercado, seu público gasta muito tempo avaliando suas opções para determinar o que é melhor para eles.
Depoimentos de clientes adicionam uma segunda camada de confiança quando se trata de compradores que fazem uma seleção, ajudando você a vender melhor seus produtos. Você pode dizer continuamente ao seu público-alvo como seus produtos ou serviços são os melhores, mas isso não significa que você os convencerá disso.
Eles esperam que você diga isso, por isso é crucial mostrar que os clientes existentes amam seus produtos e serviços.
Com depoimentos de clientes, você pode provar que é o melhor no que faz e fazer com que mais pessoas convertam.
3. Os depoimentos ajudam você a fazer com que os usuários convertam
Depoimentos de clientes são fundamentais para convencer as pessoas a comprar seus produtos ou usar seus serviços. Imagine duas empresas que vendem arreios para cães.
A Empresa A não tem nenhum depoimento em seu site, mas a Empresa B tem vários depoimentos que destacam a qualidade do produto e como ele se encaixa.
Qual você acha que vai gerar mais vendas? A empresa B sairá vitoriosa nessa batalha porque fornecerá depoimentos. A qualidade de seu produto é respaldada por experiências reais de clientes, o que acaba levando as pessoas a se sentirem mais confiantes em sua compra.