Drupal
Drupal é um CMS de código aberto para desenvolvedores, profissionais de marketing e agências. Este software CMS funciona com diferentes setores, como viagens, saúde e ensino superior. Vamos dar uma olhada nos prós e contras de usar o Drupal como seu software CMS.
Prós
Se você usa o Drupal como seu sistema de software CMS, você experimentará alguns ótimos recursos:
- Oferece controle sobre seu site: Drupal oferece controle sobre seu site. Do gerenciamento de postagens personalizadas ao controle de permissões, você terá o controle necessário para fazer seu site funcionar para você e sua equipe.
- Fornece recursos multilíngues: Se você atende a mais de um mercado de idiomas, o Drupal é o melhor CMS para sua pequena empresa. Este software CMS lida com sites que usam vários idiomas com facilidade.
- Oferece inúmeras extensões : Drupal possui mais de 36.000 extensões para o seu site. Essas extensões criam uma excelente oportunidade para personalizar e projetar o site que você deseja.
- Opera como código aberto: Drupal é um software de código aberto. Qualquer pessoa pode usá-lo ou baixá-lo. Essa configuração o torna uma excelente opção para pessoas que desejam um software CMS aberto e gratuito.
- Fornece uma grande comunidade: Assim como o WordPress, o Drupal tem uma comunidade ativa para contar com ajuda. Com as pessoas sempre contribuindo para essa plataforma de código aberto, você tem uma comunidade de pessoas que sempre pode entrar em contato com perguntas ou preocupações.
Contras
Mesmo o melhor CMS de site para pequenas empresas terá aspectos negativos. Aqui estão duas desvantagens de usar o Drupal para o seu negócio:
- Curva de aprendizado íngreme: O maior problema com o Drupal é que você precisa de experiência em desenvolvimento web para usá-lo. Este software não é destinado a iniciantes, o que cria uma curva de aprendizado íngreme. Se você não tem experiência em desenvolvimento web, esta ferramenta não é para você.
- Configuração complexa: o Drupal tem um back-end fraco que torna difícil para os usuários manter a codificação em seu site sempre que o Drupal envia uma atualização. Portanto, toda vez que você precisar atualizar seu site, precisará refazer a codificação em sua página.
Shopify
Shopify é um software CMS popular para empresas de comércio eletrônico. Esta plataforma permite configurar sua loja e gerenciá-la em um só lugar.
Vejamos alguns motivos pelos quais Shopify pode ser a principal plataforma CMS para desenvolvimento de sites.
Prós
Ao usar a Shopify, você experimentará alguns ótimos recursos:
- Sistema de processamento de pagamentos: Shopify fornece um sistema de processamento de pagamentos integrado. Embora você possa integrar qualquer aplicativo de terceiros como seu sistema de pagamento, o sistema integrado da Shopify não possui taxas de transação adicionais.
- Plugins: Shopify oferece uma variedade de plugins para personalizar sua loja online.
- Acompanhamento de inventário: Shopify facilita o acompanhamento do inventário de seus produtos. Você pode rastrear os produtos que está vendendo, bem como reabastecer e alterar suas listagens conforme necessário.
- Funcionalidade estendida: com Shopify, você tem acesso a milhares de aplicativos de terceiros para estender a funcionalidade de sua loja online. Esse recurso ajuda você a criar uma melhor experiência do cliente criando um site de comércio eletrônico melhor.
- Amigável para pesquisa: Shopify torna seu site de comércio eletrônico amigável para SEO. Sua loja será classificada nos resultados de pesquisa em diferentes mecanismos de pesquisa, como Google e Bing. Shopify ajuda a otimizar a estrutura do seu site e as listagens de produtos para que apareçam em mais resultados de pesquisa.
- Modelos personalizáveis: ao criar sua loja na Shopify, você obtém modelos totalmente personalizáveis que podem ser usados. Ele permite que você crie um site exclusivo que atenda às suas necessidades.
Contras
Shopify tem algumas armadilhas que você notará ao usar este software CMS:
- Venda apenas de determinados países: Shopify permite que você venda de e para países específicos. Se você precisar vender fora desses países, deverá usar um sistema de pagamento de terceiros. Adicionar um sistema de pagamento de terceiros tem um custo extra para sua empresa.
- Dimensionamento de imagens de produtos: quando você adiciona fotos de seus produtos ao seu site, não há como dimensioná-las automaticamente para o tamanho certo. Se você não pré-cortar as imagens, terá imagens de tamanhos variados em todo o site. Você precisará dedicar tempo para corrigir suas fotos antes de enviá-las para a Shopify.