O WordPress é o software CMS mais popular da Internet. Esta plataforma domina a quota de mercado de CMS, detendo mais de 58% do mercado. Então, o WordPress é o melhor software CMS para pequenas empresas?
Vamos dar uma olhada em alguns prós e contras deste software.
Prós
O WordPress tem muitos recursos excelentes para oferecer, incluindo:
- Altamente personalizável: o WordPress oferece todas as ferramentas necessárias para criar um site personalizado. Com milhares de temas e plugins, você pode construir o melhor CMS para sua pequena empresa. Você escolhe os elementos certos para o seu CMS para ajudá-lo a criar um sistema de gestão adaptado ao seu negócio.
- Versátil : Se você possui um restaurante ou administra uma empresa de construção, o WordPress funciona com todos os setores. Você não precisa ter uma empresa de comércio eletrônico para configurar um CMS com o WordPress. É fácil de usar, não importa o seu setor ou o que você está vendendo.
- Atualizações regulares: o WordPress melhora continuamente seu software, tornando-o uma das melhores opções de CMS para sites. De atualizações de segurança a melhorias de plugins, você sempre terá uma versão do WordPress que funciona melhor.
- Comunidade útil: Se você tiver problemas com a configuração do seu CMS, o WordPress tem um fórum de suporte ativo e grande. Você pode recorrer a essa comunidade se tiver dúvidas ou preocupações sobre como construir, manter ou personalizar seu sistema.
- Facilidade de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO): SEO é uma parte crucial da criação de conteúdo, então você precisa de um CMS amigável para SEO. O WordPress ajuda você a otimizar rapidamente seu conteúdo para pesquisa. Por exemplo, com a ajuda de um plug-in, ele pode relatar sua densidade de palavras -chave para garantir que você esteja usando palavras-chave suficientes (ou não muito).
O WordPress oferece inúmeros benefícios, tornando-se uma excelente ferramenta para pessoas novas no software CMS.
Contras
Embora o WordPress tenha vários recursos positivos, existem algumas armadilhas, incluindo:
- Os plugins ficam complicados e caros: embora a capacidade de escolher seus plugins torne seu site personalizável, isso tem um preço. Você deve adicionar vários plugins ao seu site para torná-lo operacional da maneira que você deseja, e alguns desses plugins custam dinheiro extra. Não apenas adiciona custos adicionais, mas o processo se mostra difícil quando você está tentando misturar e combinar plugins enquanto os faz funcionar com seu site.
- Alvo para hackers: como o WordPress é bem conhecido e acessível, é um alvo para hackers. Plugins com falhas de segurança ou sites inseguros podem deixar seu site vulnerável e ser vítima de hackers. Você terá que seguir as melhores práticas para proteger seu site WordPress , o que exige mais trabalho de sua equipe.