1. Crie uma navegação organizada
Se você ainda está perguntando: “Como o web design pode melhorar as vendas?” é hora de olhar para um dos aspectos mais críticos do web design: sua navegação. Ao investir em web design, concentre-se em construir uma navegação organizada e fácil de usar. Com uma navegação organizada, as pessoas podem encontrar seus produtos ou serviços de forma mais rápida e fácil, tornando-os mais propensos a se tornarem uma venda para o seu negócio.
Tome a Apple como exemplo. Sua navegação é organizada pelos produtos que vendem. Eles têm categorias separadas para seus computadores, iPads e iPhones, além de relógios e TVs.
Essa navegação torna mais fácil para os compradores encontrarem o produto de que precisam. Quando se trata de sua navegação, você quer garantir que a organize, para que seu público possa encontrar informações relevantes. Use categorias amplas e organize subcategorias relacionadas abaixo delas.
Isso ajudará você a criar uma navegação organizada, para que seu público possa encontrar informações rapidamente.
2. Use espaço em branco
Se você deseja aumentar as vendas com web design, certifique-se de utilizar o espaço em branco . Muitas empresas cometem o erro de tentar preencher cada centímetro de seu site com informações ou recursos visuais. A realidade, no entanto, é que sobrecarregar seu site pode torná-lo mais perturbador e avassalador para o seu público.
O espaço em branco é fundamental para um bom design. Ele permite que você tenha um site limpo e mantenha seu público focado em informações cruciais. O site da Apple é um excelente exemplo de utilização de espaço em branco para manter os visitantes focados.
Ao usar o espaço em branco, você mantém seu público focado nas informações vitais e faz com que eles permaneçam engajados em seu site por mais tempo. Um tempo de engajamento mais longo leva a um aumento nas vendas do seu negócio.
3. Acelere seu site
Você sabia que sites de carregamento lento causam bilhões em receita perdida anualmente? Se o seu site não carregar rapidamente, você perderá vendas para sua empresa. Mas com o web design, você pode melhorar o tempo de carregamento do seu site e, assim, gerar mais vendas para sua empresa.
Para ver o tempo de carregamento atual do seu site, você pode inserir seu URL no Google PageSpeed Insights e ver o tempo de carregamento atual do seu site. Se o seu site não estiver à altura, você pode seguir as sugestões do Google e tentar melhorar seu site para ajudá-lo a carregar mais rápido. Você também pode investir em serviços de velocidade de página de uma empresa de marketing digital se não tiver tempo ou não souber por onde começar na hora de melhorar o design do seu site.