Ao entrar, você desejará solidificar seu orçamento de marketing digital para o ano. Se você nunca definiu um orçamento de marketing digital ou não viu resultados positivos no passado, pode começar bem este ano seguindo algumas regras gerais.
No geral, a maioria das empresas gasta entre 7 e 10% de sua receita geral em marketing. Esta é uma regra geral que você pode seguir para garantir que está gastando o suficiente, mas não muito.
Desses 7-10% que você está alocando, cerca de metade ou mais disso deve ir para o marketing digital.
Muitas empresas ficam aquém desse benchmark, gastando apenas um terço de seus orçamentos de marketing em estratégias digitais.
No entanto, com a crescente popularidade da Internet, é crucial que você aloque dinheiro suficiente para anunciar sua empresa on-line .
Existem milhares de leads procurando sua empresa on-line e, se você não investir dinheiro suficiente em sua campanha, perderá leads e receitas valiosas.
A cada ano, o marketing digital se torna cada vez mais importante. À medida que a tecnologia continua a evoluir, você desejará investir mais dinheiro em esforços de marketing digital do que em seus esforços de marketing tradicionais.
A regra 70-20-10
Quando você está configurando seu orçamento de marketing digital, a regra 70-20-10 é extremamente útil para ajudá-lo a alocar fundos de forma eficaz. Veja como isso se decompõe.
Gaste 70% do tempo e dinheiro no “agora”
Com essa regra, você deve gastar 70% do seu tempo e orçamento de marketing digital no “agora”. O “agora” consiste em estratégias que você sabe que funcionam bem para o seu negócio.
Seja uma estratégia de marketing digital ou um produto ou serviço que gere receita valiosa para sua empresa, concentre-se em gastar seu dinheiro para ajudar esses aspectos a gerar resultados ainda melhores para sua empresa.
Este é um lugar seguro para alocar seu orçamento porque você já sabe que essas estratégias, produtos e serviços funcionam para o seu negócio.
Você pode usar o dinheiro para otimizar seu desempenho e gerar resultados valiosos.
Gaste 20% de tempo e dinheiro no “próximo”
Vinte por cento do seu orçamento deve ir para coisas que estão no horizonte.
Estas são estratégias que são novas para o seu negócio.
Por exemplo, você pode introduzir e comercializar uma nova linha de produtos ou serviços ou segmentar novos segmentos para expandir sua participação no mercado. Colocar dinheiro no “próximo” ajuda sua empresa a crescer.
Você impulsiona seus negócios investindo em diferentes produtos e métodos de marketing que ajudam a alcançar novos leads e gerar mais conversões.
Gaste 10% de tempo e dinheiro em “novos”
Uma pequena parte do seu orçamento de marketing digital deve ir para o “novo”.
Essas são as incógnitas do mundo do marketing digital, como tecnologia emergente ou estratégias experimentais. Para dar ao seu negócio a oportunidade de ficar à frente da concorrência, você deve investir parte do seu orçamento em novas ideias.
Isso pode ser qualquer coisa, desde tecnologia promissora até testar novas ideias.
Você quer investir dinheiro em ideias experimentais para ver se elas valerão a pena para o seu negócio.
A regra 70-20-10 não é imutável. É um bom ponto de partida, mas você não precisa segui-lo com precisão. Para os 10% no “novo”, isso pode ser demais para empresas com orçamentos maiores. Você sempre pode ajustar a proporção para se adequar ao seu negócio e seus objetivos.