Antes de nos aprofundarmos em como a automação de marketing e o CRM trabalham juntos para gerar resultados de marketing impressionantes, queremos entender suas funções e propósitos específicos.
O que é um CRM?
CRM significa gerenciamento de relacionamento com o cliente . Um CRM é um software que ajuda você a gerenciar os relacionamentos e interações da sua empresa com clientes atuais e potenciais. Ele ajuda você a manter as informações de seus prospects e clientes em um só lugar para fácil acesso e análise.
O software de CRM permite que você permaneça conectado com clientes e clientes para oferecer uma experiência personalizada que aumenta a fidelidade à marca e gera receita para seus negócios.
O que é automação de marketing?
A automação de marketing para seu site é uma tecnologia que supervisiona e lida com tarefas repetitivas de marketing. Em outras palavras, o software de marketing automatizado ajuda você a otimizar suas tarefas de marketing, economizando tempo e recursos.
Essa tecnologia pode ajudar você a automatizar e otimizar várias tarefas, como pontuar leads , criar listas de assinantes de e-mail , personalizar experiências do usuário e muito mais.
Vamos dar uma olhada em mais dois benefícios da integração de CRM e automação de marketing abaixo:
1. Implemente uma experiência de usuário perfeita
Sincronizar sua automação e tecnologia de CRM é uma excelente maneira de proporcionar uma melhor experiência para seus clientes atuais e futuros.
Por exemplo, você pode examinar e analisar facilmente o comportamento do seu público e usar essas informações para informar suas estratégias e operações de vendas.
Como resultado, você pode enviar as mensagens e o conteúdo de marketing certos para seus clientes em potencial no momento certo, gerando mais conversões e vendas para sua empresa. Você também pode ajudar sua equipe de vendas a alcançar clientes em potencial e leads no momento perfeito para fechar mais negócios.
2. Obtenha um maior retorno sobre o investimento (ROI)
Integrar suas plataformas de CRM e automação de marketing é uma das melhores maneiras de ajudá-lo a obter um ROI mais alto para seus negócios.
Ao combinar as duas tecnologias, você pode:
- Simplifique seus processos de vendas e marketing para economizar tempo e recursos valiosos
- Colete, rastreie e analise facilmente dados de público e resultados de marketing para melhorar suas campanhas e fechar mais negócios
- Implemente automaticamente mensagens personalizadas que geram conversões e vendas
- E mais
Sem combinar as duas plataformas, você não seria capaz de otimizar e agilizar seus processos de marketing e vendas, que são essenciais para gerar receita para seus negócios.