Então, você sabe a resposta para sua pergunta principal, “o que é Web3”, você pode fazer outra pergunta, “quando o Web3 será lançado?”.
Atualmente, não há data de lançamento para Web3, e ninguém sabe realmente quando poderemos ver a terceira geração da World Wide Web.
Muitas infra-estruturas ainda precisam ser construídas antes que a Web3 seja apresentada ao mundo e, atualmente, não há prazo para quando podemos esperar que ela seja concluída.
No entanto, isso não significa que você não pode começar a preparar suas operações de marketing para sua chegada para que você possa ficar um passo à frente de seus concorrentes quando esse dia finalmente chegar.
Por que a Web3 é importante para os profissionais de marketing?
Então, por que a Web3 é importante para os profissionais de marketing? Se você está se perguntando como a introdução da Web 3.0 pode impactar suas estratégias de marketing, nós temos o que você precisa.
Vamos mergulhar em como a Web3 pode impactar o futuro do marketing abaixo:
1. Web3 limita o acesso aos dados do usuário
Um dos principais objetivos da Web Three é dar aos usuários mais controle sobre com quem eles compartilham seus dados e como as empresas podem usar seus dados.
Quando a Web3 finalmente for lançada, pode ser complicado para os profissionais de marketing coletar e aproveitar os dados de seu público. Isso também significa que as empresas provavelmente precisarão ser mais transparentes sobre como coletam e usam os dados do consumidor.
Como resultado, talvez seja necessário implementar estratégias criativas para alcançar seu público-alvo .
2. A Web3 conta com criadores de conteúdo
Hoje, muitas grandes plataformas restringem os criadores de conteúdo e o que eles publicam, com a plataforma host obtendo a maior parte dos lucros do conteúdo.
A Web3 visa dar total propriedade aos criadores de conteúdo para que eles tenham controle total sobre seu conteúdo e seus lucros.
Como resultado, os profissionais de marketing provavelmente precisarão mudar a forma como anunciam produtos e serviços em plataformas populares como YouTube , Spotify e muito mais.
Por exemplo, em vez de pagar diretamente à plataforma pelo espaço publicitário, você provavelmente precisará entrar em contato com os criadores para promover sua marca.
3. Web3 dá mais poder aos consumidores
Outro objetivo da Web 3.0 é dar aos consumidores mais poder sobre a Internet e seu conteúdo. Isso significa que os consumidores decidem qual conteúdo querem ver e promovem as ideias que mais gostam.
Como resultado, sua marca precisará se concentrar em criar uma comunidade forte com seu público para aprender sobre seus interesses e os tipos de conteúdo que eles desejam ver. Essas informações se tornarão cruciais para garantir que você implemente mensagens de marketing que ressoem com seu público.